Topo

John Lasseter, diretor de criação da Pixar, ganha estrela na Calçada da Fama

Agencia EFE

02/11/2011 01h58

Los Angeles (EUA.), 1 nov (EFE).- O diretor criativo da Disney e da Pixar, John Lasseter, ganhou nesta terça-feira uma estrela na Calçada da Fama, em um evento no qual foi ressaltada sua contribuição ao mundo da animação com títulos como "Toy Story" e "Carros".

Lasseter, de 54 anos, esteve acompanhado por familiares e amigos, como o ator Owen Wilson, ao eternizar seu nome na estrela número 2.453 da famosa Hollywood Boulevard, em Los Angeles.

Na cerimônia, Lasseter lembrou a influência de Steve Jobs, diretor-executivo da Pixar que faleceu recentemente, em sua carreira.

"Sem Steve estes filmes não teriam existido", disse o homenageado.

Lasseter dirigiu os dois primeiros filmes da franquia "Toy Story", "Carros", "Carros 2" e "Vida de Inseto", e foi produtor-executivo de "Monstros S.A.", "Procurando Nemo", "Os Incríveis", "Ratatouille", "Wall-E", "Up - Altas Aventuras" e "A Princesa e o Sapo".

Lasseter fazia parte da equipe da Pixar em 2006, quando a Disney adquiriu a companhia dirigida por Steve Jobs pela quantia de US$ 7,4 bilhões.

Jobs passou a fazer parte do conselho de direção da Disney e Lasseter se tornou o diretor criativo dos dois estúdios. EFE