Topo

Após 3 horas na rede, Google retira aplicativo de Gmail para iOS

Agencia EFE

02/11/2011 18h43

Madri, 2 nov (EFE).- Apenas três horas após anunciar o lançamento do esperado aplicativo de acesso ao Gmail para aparelhos da Apple, a Google retirou o programa da rede devido a um erro em seu sistema de notificações.

"Combinamos o melhor dos aplicativos móveis do Gmail com o melhor do sistema operacional iOS para criar um aplicativo que o ajude a ser mais eficiente em mobilidade", anunciava a Google em seu blog, para, três horas mais tarde, retirar o programa. A explicação divulgada pelo Twitter era que "continha um erro nas notificações".

O aplicativo, que segundo a Google combina velocidade, eficiência e máximo aproveitamento de caráter tátil dos dispositivos Apple, continha um falha que provocava a repetição de uma mensagem de erro. Mesmo assim, algumas funções do Gmail não eram prejudicadas.

Ainda não se sabe quando o aplicativo voltará a estar disponível para download. O programa permite acessar as funções básicas do Gmail - como enviar emails, anexar fotografias e fazer buscas - através de um programa com o selo Google e compatível com os aparelhos iPod, iPad e iPhone. EFE