Topo

Mickey Rourke imortaliza suas pegadas em Hollywood e chora ao lembrar da avó

31/10/2011 21h38

Los Angeles (EUA.), 31 out (EFE).- O ator Mickey Rourke, protagonista de "O lutador" e "Nove semanas e meia de amor", imortalizou nesta segunda-feira as pegadas de suas mãos e pés em Hollywood, num evento em que não conseguiu conter as lágrimas ao lembrar de sua avó.

A tradicional cerimônia aconteceu na entrada do Teatro Chinês. Rourke, de 59 anos, estava acompanhado de sua namorada, a russa Anastasia Makarenko, assim como de vários amigos.

O diretor Jon Favreau ("Homem de ferro"), e os atores Eric Roberts ("Batman: o cavaleiro das trevas") e Luke Evans, que atua no próximo filme de Rourke, que estreia em novembro nos EUA, fizeram os discursos de apresentação.

"Quero dedicar isto a minha avó. Eu não estaria aqui se não fosse por todo o amor que ela me deu", disse o ex-pugilista visivelmente emocionado.

O ator reconheceu que no passado ele também fez como os turistas que todos os anos visitam o Teatro Chinês e fotografam as pegadas e comparam o tamanho de seus pés com as dos astros imortalizados.

Em seu pedaço na calçada, Rourke incluiu o nome de seu cachorro Loki, que fez companhia ao ator em seus piores momentos, de seu irmão Joe e de sua avó, num desenho de um coração.

Rourke disse que se negou a receber a homenagem na calçada da fama de Hollywood pois ali não poderia inscrever o nome de seu animal de estimação.

"Faz tempo me disseram que eu podia ganhar minha pegada. Eu perguntei se poderia colocar o nome do Loki e me disseram que não. Respondi então que não queria droga de homenagem nenhuma", disse Rourke, que durante muitos anos foi boxeador profissional.

Desde 1928 mais de 250 personalidades de Hollywood foram homenageadas no Teatro Chinês. Entre as mais recentes, estão nomes como Brad Pitt, George Clooney, Johnny Depp e Jennifer Aniston. No cimento em frente ao local também estão as pegadas de Charlton Heston, Humphrey Bogart, Rita Hayworth e Sofia Loren.