Entretenimento

Cancelamento da estreia do Metallica na Índia deixa saldo de 4 detidos

29/10/2011 05h56

Nova Délhi, 29 out (EFE).- A Polícia indiana deteve neste sábado quatro pessoas por causa da anulação do primeiro show na Índia da banda de rock Metallica, cuja suspensão por causa de deficiências da segurança causou distúrbios protagonizados pelos presentes.

A Polícia acusa os detidos, membros da empresa DNA Networks, de ter cometido "engano" e "abuso de confiança" ao organizar o show, que ia acontecer coincidindo com o Grande Prêmio de Fórmula 1 disputado estes dias perto de Nova Délhi.

O evento teve que ser adiado indefinidamente quando os organizadores viram que era impossível reparar a cerca de segurança que separava o palco do público, cerca de 25 mil jovens que se enfureceram ao saber da decisão.

"Ao anunciar que o espetáculo estava adiado, a multidão ficou feroz... As pessoas começaram a se empurrar, quebrou barreiras, começou a gritar e jogar garrafas de água", relatou à agência indiana "Ians" um dos presentes, Pankaj Kaushik.

O pessoal de segurança formou uma corrente humana no palco, mas alguns aparelhos da banda resultaram danificados pelos presentes, alguns dos quais, segundo a "Ians", "correram pela área sem camiseta como sinal de rebelião".

"Há gente que veio de vários países: Malásia, China, Nepal, Indonésia, Cingapura... Mas todo mundo sente que foram roubados", disse à "Ians" outro seguidor, Anurag Sharma.

O show ia ser a primeira das atuações musicais ligadas ao Grande Prêmio da Índia do Mundial de Fórmula 1, disputado este fim de semana na localidade de Noida, uma cidade satélite da capital indiana.

A banda tinha chegado ao país na sexta-feira, e deve atuar no domingo na cidade de Bangalore, tradicional núcleo das tecnologias da informação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo