Entretenimento

James Cameron apresenta em Hollywood versão 3D de "Titanic"

28/10/2011 20h46

Los Angeles (EUA.), 28 out (EFE).- O cineasta James Cameron apresentou nesta sexta-feira em Los Angeles a versão em 3D do seu sucesso de bilheteria "Titanic", filme que reestreará no dia 6 de abril de 2012 nos Estados Unidos.

Cameron e John Landau, produtor do filme, mostraram o filme nos estúdios Paramount, em Hollywood. A nova versão de "Titanic" terá 18 minutos transformados para o formato tridimensional.

O processo de conversão durou 60 semanas e custou US$ 18 milhões de dólares. Mais de trezentas pessoas trabalharam no projeto que procurou conseguir uma sensação de profundidade como se a película tivesse sido rodada em 3D.

"Não é perfeito, é 2,99D, não é realmente 3D", disse o diretor de "Avatar". Se artisticamente o filme será idêntico ao assistido em 1997, já que Cameron disse não sentir necessidade de retocar nada, o efeito tridimensional proporcionará "uma nova experiência no cinema".

Além do aumento da sensação de tamanho do navio e do dramatismo das cenas do afundamento, Cameron apontou que o 3D proporcionará uma maior dose de emoção nas sequências íntimas entre os protagonistas, Rose e Jack, interpretados por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio.

"Titanic" reestreará em 3D e também em 2D em algumas salas, mas graças à digitalização da versão original a qualidade de imagem será maior em qualquer um dos dois formatos do que na versão original.

"Brilhará mais do que antes", afirmou o cineasta, que declarou que Kate se mostrou disposta a apoiar o relançamento de "Titanic". Já DiCaprio ainda não foi contactado.

O diretor aproveitou para pedir um maior compromisso dos donos das salas de cinema com as projeções em 3D, que muitas vezes apresentam partes mais escuras na tela.

Cameron assegurou que a falta de luz acontece pois os filmes tridimensionais precisam de maior luminosidade. Essa intensidade é limitada nos projetores para prolongar a duração de vida das lâmpadas, que têm um custo elevado.

"Não é uma questão tecnológica, é uma questão de negócio", afirmou o cineasta, que disse que o púbico paga mais para assistir um filme 3D por isso deveria ter a melhor versão possível.

Até a estreia de "Avatar" em 2009, "Titanic" foi o filme mais visto de todos os tempos. Em 14 de abril de 2012 completará cem anos que o navio afundou no Atlântico Norte.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo