Topo

Sem a companhia de Shrek, "Gato de Botas" se destaca entre estreias nos EUA

27/10/2011 17h40

Los Angeles (EUA), 27 out (EFE).- A animação "Gato de Botas", derivada da saga "Shrek", lidera as estreias do final de semana nos Estados Unidos com o charme de seus protagonistas e uma aventura que mistura personagens de contos de fadas.

Dublado por Antonio Banderas, o gato espadachim conquista sua independência do ogro verde e enfrenta os perigos sem ajuda do antigo companheiro, mas com a colaboração de novos amigos como a gata Kitty Softpaws, que pega emprestada a voz de Salma Hayek.

"Gato de Botas" foi dirigido por Chris Miller ("Shrek Terceiro") e supervisonada pelo cineasta mexicano Guillermo del Toro. Sua produção contou também com Zach Galifianakis ("Se Beber Não Case"), que deu vida ao ovo Humpty Dumpty, assim como com Billy Bob Thornton e Amy Sedaris, que encarnam os vilões Jack e Jill.

Em tom de thriller, a ficção científica "In Time" chega aos cinemas com uma trama na qual os seres humanos param de envelhecer aos 25 anos, sobrevivendo apenas se comprarem seu tempo de vida, em um sistema perverso que permite a juventude eterna para as classes mais ricas.

O filme de Andrew Niccol, que também dirigiu "Gattaca" e "O Show de Truman", conta com as atuações de Justin Timberlake e Olivia Wilde.

Já o diretor Roland Emmerich deixa pra trás as ficções como "Independence Day" e "O Dia Depois de Amanhã" e aposta no drama de época "Anonymous" que causou polêmica ao questionar a autoria de Shakespeare em clássicos como Romeu e Julieta. Seu filme foi criticado pela fundação Shakespeare Birthplace que o considerou uma "manipulação da história e da cultura inglesa".

Johnny Depp aparece nos circuitos com seu novo filme, "O Diário de Um Jornalista Bêbado", ambientado em Porto Rico e baseado na obra homônima do conhecido jornalista Hunter S. Thompson, grande amigo de Depp que faleceu em 2005.

Problemas com o sistema migratório interferem no romance entre um jovem americano e uma britânica no romântico "Like Crazy" com Anton Yelchin, e Felicity Jones.