Topo

Com Ricky Martin e Elena Roger, musical "Evita" volta à Broadway em 2012

27/10/2011 23h03

Nova York, 27 out (EFE).- Os produtores do musical "Evita", com a argentina Elena Roger como protagonista e o porto-riquenho Ricky Martin no papel de Che Guevara, anunciaram nesta quinta-feira a estreia da peça para o dia 5 de abril de 2012 no teatro nova-iorquino Marquis, da Broadway, mas com atuações prévias já a partir de 12 de março.

As entradas para o musical de Tim Rice e Andrew Lloyd Webber, ganhadores de Oscar, Grammy e Tony, começarão a ser vendidas a partir do próximo sábado, indicaram os produtores Hal Luftig e Scott Sanders em nota de imprensa.

Como se tinha informado previamente, o musical será dirigido pelo premiado Michael Grandage e contará com a coreografia do veterano Rob Ashford, ganhador do prêmio Tony, que reconhece as conquistas no teatro americano.

"Evita", que conta a história da ex-primeira-dama argentina Eva Perón, volta aos palcos da Broadway depois de quase três décadas ausente. Em 1979, a peça estreou em Nova York com Patti LuPone e Mandy Patinkin como protagonistas e se manteve em cartaz durante três anos e meio, vencendo sete prêmios Tony.

"Eva Perón usou sua beleza e carisma para ascender de maneira meteórica desde os subúrbios argentinos à mansão presidencial como primeira-dama. Ganhou a admiração internacional e todo seu povo a idolatrou como heroína, sendo uma das maiores celebridades políticas da história", diz o comunicado dos produtores.

Entre as músicas da trilha sonora, destacam-se "Don't Cry for Me Argentina", "Another Suitcase in Another Hall" e "High Flying Adored", além de "You Must Love Me", que obteve o Oscar para melhor música na versão cinematográfica do musical.