Entretenimento

Bomba da 2ª Guerra é desativada no leste da Alemanha

27/10/2011 17h49

Berlim, 27 out (EFE).- Membros do esquadrão antibomba da Alemanha desativaram com sucesso uma bomba de aviação da Segunda Guerra Mundial encontrada nesta quinta-feira no centro da cidade de Halle, no leste do país, obrigando o esvaziamento da área e a remoção de cerca de 20 mil pessoas.

O conselheiro de Interior de Halle, Bernd Wiegand, informou que as autoridades tiveram de esvaziar todos os edifícios em um raio de 800 metros, incluindo várias escolas e um hospital com cerca de mil pessoas (500 delas pacientes). O trânsito em 40 ruas também foi interditado.

A bomba, que foi neutralizada por volta das 18h30 locais (14h30 de Brasília), foi localizada quando operários trabalhavam em uma obra na cidade.

Os moradores da região, que foram transferidos em vários ônibus a um abrigo provisório instalado em um ginásio, puderam voltar para suas casas após a desativação da bomba, de 250 quilos.

Em maio passado, mais de 8 mil pessoas foram desalojadas de suas casas para que os artífices pudessem desativar duas bombas da Segunda Guerra Mundial localizadas nos arredores de Hannover, no centro da Alemanha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo