Topo

Artista dá à luz em galeria de arte em NY

A artista Marni Kotak deu à luz dentro de uma galeria de arte, com a presença de 20 pessoas - AP Photo/Kathy Willens
A artista Marni Kotak deu à luz dentro de uma galeria de arte, com a presença de 20 pessoas Imagem: AP Photo/Kathy Willens

27/10/2011 18h34

Nova York, 27 out (EFE).- Uma artista americana deu à luz a um bebê diante do público em uma galeria de Nova York durante uma exposição de arte conceitual sobre sua própria gravidez, intitulada "The Birth of Baby X".

Marni Kotak, de 36 anos, teve um menino durante a encenação realizada na terça-feira, e batizou-o de Ajax, informa nesta quinta-feira um comunicado no site da Microscope Gallery do Brooklyn.

Cerca de 20 pessoas assistiram ao parto. Marni se instalou no último dia 8 em um cenário transformado em forma de quarto, com cama, geladeira, ducha portátil, paredes pintadas de azul e travesseiros impressos com fotos.

Enquanto esperava o parto, a mulher conversava com os visitantes da galeria sobre sua maternidade. Todo o processo foi gravado em um vídeo que será incluído dentro da exposição "The Birth of Baby X", que pode ser visitada até o dia 7 de novembro.

Marni, que há uma década encena suas experiências de vida em forma de arte, deve iniciar dentro de algumas semanas a peça "Raising Baby X", na qual transformará em outra obra de teatro conceitual a educação do bebê Ajax durante seu primeiro ano de vida.