Entretenimento

Intimidade de Frida Kahlo é tema de mostra fotográfica em Lisboa

26/10/2011 14h29

Lisboa, 26 out (EFE).- Uma seleção com 257 fotografias do acervo pessoal de Frida Kahlo (1907-1954) irá compor uma nova exposição sobre essa enigmática artista mexicana a partir do dia 4 de novembro, anunciou nesta quarta-feira a Casa da América Latina de Lisboa.

Com o título "Frida Kahlo - As suas fotografias", a primeira apresentação internacional da exposição permanecerá aberta ao público português até 29 de janeiro de 2012, no Pavilhão Preto do Museu da Cidade.

A Casa da América Latina, organizadora da mostra, explicou que a maioria de fotos é desconhecida. Para facilitar a compreensão dos espectadores, as imagens são dividas em seis blocos temáticos: "Os Pais: Guillermo e Matilde", "A Casa Azul", "O Corpo Acidentado", "Os Amores de Frida", "A Fotografia" e "A Luta Política".

A mostra, que apresenta recortes da vida pessoal e do lado íntimo da artista, também "revela novas facetas de uma das personalidades do século 20", afirmaram os organizadores.

Historiador da fotografia mexicana e curador da exposição, Pablo Ortiz Mosteiro explicou que "Frida Kahlo - As suas fotografias" exalta os interesses que a pintora teve durante "sua atormentada vida".

A admiração pelo pintor mexicano Diego Rivera e outros amores, a família, o corpo acidentado, a ciência médica, os amigos e inimigos, a luta política e a arte e o passado pré-hispânico marcam as fotos dessa exposição.

"Tudo é marcado pela sua grande paixão pelo México e pelos mexicanos", concluiu Ortiz Mosteiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo