Topo

Escritores latino-americanos se encontram no Chile

24/10/2011 13h39

Santiago do Chile, 24 out (EFE).- Autores de Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Cuba e Equador irão transformar a partir desta segunda-feira a cidade de Valdivia, no sul do Chile, em um epicentro da reflexão literária com a inauguração do 4º Encontro Latino-Americano de Escritores.

A iniciativa, organizada pelo Coletivo de Escritores Paratopia de Valdivia, tem a intenção de "propiciar um espaço de troca de experiências" entre expositores, estudantes e o público em geral. Nesta quarta edição, o encontro também oferece aos participantes uma série de oficinas, leituras e mesas de crítica literária.

As atividades culturais contarão com a participação de 24 escritores latino-americanos, como: o argentino Martín Kohan, o mexicano José Molina, o equatoriano Abdón Ubidia e Virna Teixeira, que representa o Brasil no encontro.

Nascida em Fortaleza, a escritora, poeta e tradutora, que adotou São Paulo como sua nova cidade, publicou os livros "Visita" (2000) e "Distância" (2005), pela editora 7 Letras, e o livro de poesias "Trânsitos" (2009), lançado pela Lumme Editor.

A quarta edição do Encontro Latino-Americano de Escritores, que será realizado até o dia 29 de outubro, contará com uma edição especial de "Lavaquita", uma revista encarregada de divulgar a obra dos escritores convidados ao evento.