Entretenimento

Disco solo de Noel Gallagher chega ao topo da parada britânica

23/10/2011 19h59

Londres, 23 out (EFE).- Noel Gallagher, o mais velho dos dois irmãos que durante vinte anos comandaram o Oasis, conseguiu neste domingo colocar seu disco de estréia na carreira solo, "High Fliying Birds", no número 1 da lista dos discos mais vendidos no Reino Unido.

Uma façanha que seu irmão mais novo, Liam, não alcançou no ano passado após a dissolução da banda com seu primeiro álbum solo, "Different Gear, Still Speeding", que teve que se conformar com um terceiro lugar.

O disco de Noel, gravado entre Londres e Los Angeles, vendeu 120 mil cópias em sua primeira semana no mercado, superando em 40% o número dois da lista, a estreia de Matt Cardle, vencedor no ano passado do programa da televisão britânica "X Factor".

"High Flying Birds", produzido por David Sardy, pode ser adquirido em CD, vinil, download digital e uma edição especial em DVD que inclui vasto material audiovisual.

Noel anunciou que no ano que vem lancará um segundo álbum que gravará com a banda "The Amorphous Adrogynous" e que incluirá, segundo as palavras do próprio, músicas "mais psicodélicas".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo