Topo

Artistas do Cirque du Soleil surpreendem motoristas da Cidade do México

23/10/2011 22h01

México, 23 out (EFE).- Mais de 20 artistas do espetáculo "Ovo" do Cirque du Soleil, que se apresentará na Cidade do México desde, tomaram as ruas de um bairro da capital para entreter os motoristas e transeuntes com coreografias, esquetes e malabarismos.

As apresentações de rua aconteceram neste domingo em intersecções do bairro de Condesa (centro da cidade), quando os semáforos indicavam a parada dos automóveis e os espectadores mostravam sua surpresa perante um fato sem precedentes na cidade.

Esta iniciativa faz parte de uma campanha de publicidade de uma marca de chicletes apresentada aos meios de comunicação.

"Ocorreu-nos a ideia de mudar essa sensação de dirigir aborrecidos ou de ter como entretenimento o típico palhaço de rua por um espetáculo curto que reunisse toda a magia do Cirque du Soleil", disse à Agência Efe o diretor associado de marketing da Trident, Mauricio Ortiz.

Embora as apresentações gratuitas e ao ar livre do circo canadense só sejam realizadas no Distrito Federal, Ortiz disse que em breve serão feitas mais apresentações deste tipo nas cidades de Guadalajara e Monterrey, mas "com outras personalidades e grandes surpresas".

"OVO" conta a história de um ovo misterioso que aparece do nada em um colorido ecossistema habitado por insetos que veem mudadas suas perspectivas por causa deste novo objeto, que representa o enigma e os ciclos de suas vidas.

O espetáculo estreará na capital mexicana no dia 30 de outubro na região de Santa Fé e, de acordo com a página de internet oficial do Cirque du Soleil, os preços das entradas oscilarão entre os US$ 58 e US$ 249.