Topo

Westlife anuncia separação após 14 anos

19/10/2011 17h08

Londres, 19 out (EFE).- Após 14 anos e 44 milhões de discos vendidos no mundo todo, o grupo irlandês Westlife anunciou nesta quarta-feira que irá se separar após uma viagem de despedida no ano que vem.

Os quatro integrantes da banda de pop melódico publicaram um comunicado de despedida em seu site e garantiram que "incontáveis lembranças" serão guardadas "para sempre".

A 'boy band', que sobreviveu a saída de um de seus membros fundadores, Bryan McFadden, em 2004, seguiu sua caminhada com um grupo de quatro integrantes que gravou um total de 11 discos, o último, "Gravity", divulgado em 2010.

Westlife, com canções como "Uptown Girl", "If I Let You Go" e "Flying Without Wings", conseguiram ficar em número 1 em várias ocasiões e o show do seu décimo aniversário, em 2008, aconteceu em um parque de Dublin com mais de 80 mil pessoas.

Um dos grandes acontecimentos envolvendo a banda irlandesa foi quando o cantor Mark Feehly, muito popular entre adolescentes, assumiu publicamente ser homossexual.

Os quatro integrantes do Westlife garantiram nesta quarta que a separação é completamente "amigável" e que após a maior parte de sua vida adulta juntos é o momento de "enfrentar novos desafios".

"Nunca imaginamos, quando começamos em 1998, que 14 anos depois seguiríamos gravando, tocando e alcançando sucessos juntos. Foi como um sonho que virou realidade", reconheceram os músicos.

Muitos dos sucessos consagrados por Mark, Kian Egan, Shane Filan e Nick Byrne, todos entre os 31 e 33 anos, foram versões gravadas no álbum intitulado "Allow Us to Be Frank".