Topo

The Stone Roses voltam quinze anos depois do fim da banda

18/10/2011 15h36

Londres, 18 out (EFE).- Quinze anos após sua separação, os componentes do influente grupo de rock britânico The Stone Roses anunciaram nesta terça-feira em Londres que voltarão a tocar juntos e prometeram inclusive novas canções.

Os músicos deixaram de lado suas diferenças e confirmaram dois concertos para os dias 29 e 30 de junho do próximo ano em Manchester, na Inglaterra, assim como outras atuações em distintas cidades do mundo, que ainda não foram programadas.

O primeiro trabalho do grupo, "The Stone Roses", de 1989, é considerado um dos grandes discos de estreia de todos os tempos. O álbum abriu as portas para uma nova geração de músicos e revolucionou o panorama musical do Reino Unido.

Em entrevista coletiva, o guitarrista John Squire afirmou que a ideia de voltar surgiu após um encontro fortuito com o vocalista Ian Brown no funeral da mãe do baixista Gary "Mani" Mounfield.

"Quando nos encontramos por acaso, tudo mudou. Em alguns aspectos parecia que não tinham passado quinze anos", contou Squire. A banda conta ainda com o baterista Alan "Reni" Wren em sua formação.

O grupo revelou que trabalha em novos temas embora não confirmou se vão lançar um novo álbum. Os rumores sobre um possível retorno dos Stone Roses começaram a circular em 2005 depois que "Mani" tocou com Brown em alguns shows. A banda acabou em 1996.

Brown iniciou carreira solo, Squire fundou o Seahorses, Mani se juntou ao Primal Scream e Reni ficou um bom tempo desaparecido até anunciar a formação do The Rub.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

The Stone Roses voltam quinze anos depois do fim da banda - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade