Entretenimento

Companhia Cênica Nau de Ícaros representa o Brasil no FIT de Cádiz

17/10/2011 14h55

Cádiz (Espanha), 17 out (EFE).- Com a montagem da peça "De Um Lugar Para Outro", a Companhia Cênica Nau de Ícaros vai representar o Brasil no Festival Ibero-americano de Teatro (FIT), que a partir desta terça-feira apresenta uma maratona de espetáculos na cidade de Cádiz, no sul da Espanha.

Em sua 26º edição, o FIT, que terá o Chile como país convidado, transformará mais uma vez o teatro em uma ferramenta de diálogo entre os países ibero-americanos. Em 12 dias de programação, o festival pretende buscar uma reflexão dentro e fora dos palcos para estreitar os laços dos países envolvidos.

Reunindo 20 companhias teatrais de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Uruguai, Portugal, e mais 12 companhias espanholas, o FIT 2011 presta uma homenagem especial à cantora e atriz María Dolores Pradera, além de conceder o prêmio Atahualpa del Cioppo à atriz Nuria Espert.

Entre as montagens, algumas chamam a atenção pela ideologia de seus textos, como: "Corpos, Migraciones en la Oscuridad" (Argentina, México e Espanha), sobre o tráfico de mulheres para prostituição, e "Las Poderosas" (Guatemala), protagonizada por mulheres sobreviventes de violência machista.

Já o espetáculo "La Duarte (Evita)" (Argentina) aparece como uma despedida dos palcos espanhóis da bailarina Eleonora Cassano, que transforma a mulher em uma protagonista temática do festival.

Assim, além de debates, exposições e apresentações de livros, a programação do FIT inclui o 15º Encontro de Mulheres da região ibero-americana nas Artes Cênicas.

Até o próximo dia 29, o FIT exibirá 33 espetáculos, sendo dez de Teatro de Rua, quatro de dança contemporânea, dois de fantoches, e os demais de teatro de sala, com suas diversas e inovadoras linguagens.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo