Topo

Carlos Santana faz show beneficente no México

16/10/2011 02h39

León (México) - O músico e cantor Carlos Santana se apresentou na noite deste sábado no Estádio Nou Camp de León, no estado mexicano de Guanajuato, para mais de 20 mil pessoas que vibraram durante quase duas horas ao ritmo dos acordes de um dos melhores guitarristas do mundo.

"Eu não nasci nacionalista, eu nasci universal", disse Santana, lembrando o show que há 23 anos fez no mesmo local.

Da mesma forma que daquela vez, o público delirou desde o momento em que o refletor iluminou o músico e ele interpretou algumas notas de "Purple Haze", de Jimi Hendrix.

Na primeira fila, o ex-presidente do México Vicente Fox Quesada e sua esposa Marta Sahagún, organizadores do show, presenciaram o espetáculo que servirá para arrecadar fundos para a infância.

De fato, a causa benéfica foi a que motivou Santana a deixar seu costumeiro show em Las Vegas (EUA) para fazer o único em seu país este ano.

"Nós, aqui, no México, temos mais recursos do que Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos e Japão; aqui se pode tudo, a única coisa que é preciso é estarmos unidos, é crer em nós mesmos, ter fé cada um, investir com compaixão e fé em que o melhor do México está por vir", disse Santana.

O guitarrista presenteou o melhor de sua música e interpretou peças de "Guitar Heaven - The Gratest Guitar Classics of All Time", seu mais recente álbum, e outros clássicos como "Mujer de magia negra", "Oye cómo va" e "Europa".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Carlos Santana faz show beneficente no México - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade