Topo

Mick Jagger e filho visitam Machu Picchu sob chuva intensa

14/10/2011 14h20

(Corrige segundo e terceiro parágrafos)
Lima, 14 out (EFE).- Mesmo sob forte chuva, o líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, aproveitou esta sexta-feira para visitar o complexo arqueológico de Machu Picchu, localizado no sudeste do Peru.

Para ir ao famoso centro arqueológico inca - eleito uma das novas sete maravilhas do mundo - antes da chegada de turistas de todo o mundo, o astro britânico precisou acordar bem cedo.

O astro britânico foi acompanhado no passeio por sua namorada, L'Wren Scott, e seu filho Lucas Maurice, fruto da relação com a apresentadora Luciana Gimenez, informaram a agência estatal "Andina" e o portal "El Comercio". Eles foram ciceroneados por José Koechlin - dono da cadeia de hotéis Inkaterra, onde Jagger está hospedado, a poucos metros de Machu Picchu - e por agentes de seguranças pessoais e do Estado.

No início da semana, o artista esteve na reserva natural de Tambopata, região próxima à fronteira do Brasil com a Bolívia, onde foi declarado hóspede ilustre pelas autoridades locais. No último fim de semana, Jagger também teve um encontro com o presidente peruano, Ollanta Humala, em Lima.