Topo

Brasil será o convidado de honra da Feira do Livro de Bogotá em 2012

14/10/2011 01h29

Bogotá, 13 out (EFE).- O Brasil será o país convidado de honra da 25ª edição da Feira do Livro de Bogotá, que será realizada na capital colombiana entre 18 de abril e 1º de maio de 2012, anunciaram fontes da organização nesta quinta-feira.

O Brasil disporá de um pavilhão de três mil metros quadrados para exibir suas novidades literárias, além de um espaço para diversas manifestações artísticas, musicais e gastronômicas, informou através de um comunicado a Corferias.

"A Colômbia esteve afastada da literatura do Brasil, por isso queremos convidar escritores, poetas e contadores de histórias deste país para conhecermos melhor sua riqueza literária, além de trazer a música e outras expressões artísticas que fizeram grande sucesso em nosso país", disse o presidente da Câmara Colombiana do Livro, Enrique González.

Durante a feira, o Ministério da Cultura do Brasil e a Fundação Biblioteca Nacional apresentarão um programa para promover a tradução e a reedição de livros escritos por autores brasileiros e assim dar uma projeção internacional à literatura de seu país, assinalou a nota de imprensa.

Além disso, a presença da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, é esperada na inauguração da feira, como fizeram os líderes de países que foram convidados de honra em edições passadas.

Em 2012, estão confirmados mais de 400 escritores colombianos e internacionais, que participarão de mais de 700 atividades culturais, com destaque para uma exposição em homenagem ao poeta colombiano Rafael Pombo, falecido em 1912.