Entretenimento

Obra de espanhol Miguel Delibes será tema de congresso no Rio em novembro

Nacho Gallego/Efe
Miguel Delibes observa o livro "Luces, trazos y palabras", uma homenagem artística e literária feita ao escritor de Valladolid (16/10/2007) Imagem: Nacho Gallego/Efe

10/10/2011 11h24

Valladolid, 10 out (EFE).- A obra do escritor espanhol Miguel Delibes será o tema central de um congresso no Rio de Janeiro nos dias 23 e 24 de novembro, organizado pela fundação espanhola que leva seu nome.

Esta será uma das primeiras atividades da Fundação Miguel Delibes, criada em 12 de março em Valladolid, Espanha, data que marca um ano da morte do escritor, explicou nesta segunda-feira sua filha e presidente da entidade, Elisa Delibes.

A presidente da fundação declarou, em um café da manhã organizado pela Agência Efe, que o congresso será realizado na Universidade Federal Fluminense do Rio de Janeiro.

Está prevista a participação de autores como os espanhóis Gustavo Martín Garzo e Ramón García e a titular da cátedra Miguel Delibes da Universidade de Valladolid, Pilar Celma.

Este encontro será a segunda parte do evento que aconteceu em Salamanca, que teve Machado de Assis como protagonista, um dos maiores escritores do século XIX, considerado o pai do realismo brasileiro e fundador da Academia Brasileira de Letras.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo