Topo

Facebook lança aplicativo para iPad

10/10/2011 22h32

Washington, 10 out (EFE).- A rede social Facebook lançou nesta segunda-feira o já esperado aplicativo para o tablet iPad, da Apple, disponível gratuitamente aos internautas e que consiste, na realidade, em uma atualização da versão para o iPhone.

"Muitos de vocês estiveram perguntando sobre Facebook para iPad. Hoje ele finalmente está aqui", anunciou pelo microblog Twitter o responsável de engenharia móvel da empresa, Leon Dubinsky.

Com o aplicativo para o iPad, "você tem a experiência completa do Facebook a seu alcance", acrescentou Dubinsky. "É uma maneira divertida de se manter conectado com os amigos, compartilhar fotos, bater papo e mais".

Ele diz ainda que, com este aplicativo, as fotos "realmente brilham" no iPad e são mais fáceis de serem observadas, como em um "álbum de fotos real".

Em uma conferência para desenvolvedores realizada em San Francisco (EUA) no fim de setembro passado, o executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou que a rede social já contava com 800 milhões de usuários no mundo todo.

Zuckerberg também aproveitou a ocasião para apresentar o novo design para as páginas de perfil dos usuários da rede social. Ele anunciou ainda a integração das plataformas de música e vídeo Spotify e Netflix dentro da rede social, para que os usuários tenham acesso aos conteúdos usados por seus amigos de maneira mais rápida e sem sair do Facebook.