Entretenimento

Bicentenário uruguaio leva multidão às ruas de Montevidéu

10/10/2011 20h54

Montevidéu, 10 out (EFE).- Uma grande multidão de cidadãos de toda as idades e classes sociais participou nesta segunda-feira em Montevidéu do início das comemorações do Bicentenário da Independência uruguaia, em uma festa marcada por muita música.

A avenida 18 de julho, principal via da capital uruguaia, foi transformada no centro das celebrações, recebendo milhares de pessoas para participar da festa e presenciar algum dos 23 shows, inclusive o do cantor brasileiro Gilberto Gil.

O grupo argentino Tonolec foi encarregado de abrir a festa em um dos três grandes palcos, que foram montados ao longo da avenida. A banda foi uma das três enviadas pelo país vizinho, ao lado das bandas El Mató a un Policía Motorizado e Las Pelotas.

A idéia de convidar as bandas argentinas tinha como objetivo mostrar como os países fazem parte de uma "irmandade histórica" e do "sentimento de pertencer à mesma América", segundo declarou à Agência Efe Marcela Cardillo, subsecretária de Gestão Cultural do Governo argentino, que estava presente no evento.

Ao longo do dia estava previsto shows com Jorge Drexler, Jaime Roos, El Cuarteto de Nos e a banda chilena Los Tres.

A festa ainda será encerrada com um espetáculo do grupo de teatro espanhol La Fura dels Baus, que acontecerá na Praça Independência. A atração despertou muito interesse do público uruguaio, que já ocupavam seus lugares várias horas antes do espetáculo começar.

Assim, o Uruguai lembra seu passado e sua Independência, proclamada em 10 de outubro de 1811 por José Gervasio Artigas, considerado o pai da nação uruguaia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo