Entretenimento

Menores de 15 anos poderão assistir a show de Ricky Martin em Honduras

08/10/2011 20h19

Tegucigalpa, 8 out (EFE).- Os menores de 15 anos poderão assistir ao concerto do cantor porto-riquenho Ricky Martin em Honduras no próximo dia 16 de outubro, depois da retificação de uma comissão oficial de censura que a princípio os proibia.

Há dois dias essa mesma comissão, que depende do Ministério do Interior e Justiça, tinha autorizado o show do astro porto-riquenho, mas com a restrição de não permitir a entrada de menores de 15 anos.

A chegada de Martin a Honduras levantou uma polêmica quando a Confraternidade Evangélica de Honduras enviou no dia 26 de setembro uma carta ao ministro do Interior, Áfrico Madrid, na qual expressou sua preocupação com "a mensagem e exemplo" que pudesse transmitir o cantor porto-riquenho.

"Preocupa-nos a mensagem e o exemplo que transmitimos em cada um dos eventos que organizamos dirigidos a nossa juventude, assim como o modelo de família que conceituamos através deles", diz a carta do grupo religioso.

Os evangélicos argumentaram em sua carta que o show vai acontecer em um momento da história hondurenha em que se requer "levantar e cultivar os mais altos valores cívicos e morais tendentes a consolidar e não debilitar a essência própria de nossa nacionalidade, da família".

Martin, de 39 anos, vive com seus filhos gêmeos - Valentino e Matteo, concebidos através de inseminação artificial em barrigas de aluguel - e com seu companheiro.

No meio do debate e a ameaça de vetar a chegada de Martin ao país, o presidente hondurenho, Porfirio Lobo disse na quarta-feira passada que o espetáculo se realizaria na data que estava previsto.

A ministra de Justiça e Direitos Humanos hondurenha, Ana Pineda, disse à imprensa local que Martin podia entrar em Honduras porque é um embaixador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e é uma determinação do presidente Lobo.

Depois dessa declaração, a comissão de censura autorizou o show de Martin denominado Música+Alma+Sexo (MAS), mas com a restrição aos menores de 15 anos.

A decisão da comissão de censura de novo incomodou Lobo e neste sábado ele ordenou que a restrição aos menores de 15 anos fosse retirada, segundo um comunicado oficial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo