Entretenimento

Festa com sabor latino encerra domingo Festival VivAmérica em Madri

08/10/2011 09h22

Madri, 8 out (EFE).- A 5ª edição do Festival VivAmérica acaba neste domingo em Madri com uma caminhada apoteótica com a participação de músicos e bailarinos latino-americanos mostrando o folclore e o orgulho imigrante em uma grande e colorida festa pelas ruas da capital espanhola.

Desde terça-feira, a Casa da América reuniu mais 50 representantes do pensamento e da cultura da região ibero-americana em mesas-redondas, conferências e exposições sobre arte, cinema, literatura e temas políticos e sociais.

O marco final do festival acontece neste domingo com grupos folclóricos de 12 países percorrendo áreas centrais da cidade em festa animada por grupos de dança e instrumentistas.

Abrindo a passeata, dois palcos móveis levarão o grupo musical Instituto Mexicano do Som, que mistura música eletrônica com o cancioneiro clássico, e o Meneo, artista guatemalteco que mescla ritmos eletrônicos a tropicais.

Será o grande acontecimento do ano para as associações de imigrantes de cada país, que há vários meses preparam alunos e ensaiam apresentações que serão mostradas na caminhada, que terá caráter africano, coincidindo com o "Ano Internacional dos Afrodescendentes".

Conga de Cuba, cueca chilena, cumbia da Colômbia, tambores garifunas de Honduras, candombe do Uruguai, batucada e capoeira do Brasil e outras manifestações da música afro-americana serão ingredientes da festa que também terá participação de grupos da Bolívia, Equador, México, Paraguai, Peru e República Dominicana.

Essa festa, que em anos anteriores teve a participação de 500 mil pessoas, terá duração de 3h.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo