Topo

Fox garante "Os Simpsons" por mais 2 temporadas

07/10/2011 23h41

Los Angeles (EUA), 7 out (EFE).- A Fox emitiu um comunicado nesta sexta-feira para anunciar a renovação de "Os Simpsons", a comédia mais longeva da história da televisão americana, por mais duas temporadas.

O desenho, que ganhou 27 prêmios Emmy desde sua estreia em 17 de dezembro de 1989, chegará então a 25 temporadas e 559 episódios.

O comunicado da Fox põe fim aos boatos de que a falta de acordo entre o estúdio e os atores sobre os números de um novo contrato ameaçava cancelar o programa.

Embora a Fox não tenha mencionado o acordo em seu comunicado oficial, a revista especializada "The Hollywood Reporter" divulgou que o elenco de dubladores finalmente aceitou uma substancial redução de salários, mas não tão extrema como pretendia a companhia.

O conflito ficou evidente em uma nota emitida pela Fox durante esta semana.

"Após 23 temporadas, 'Os Simpsons' segue tão criativo como sempre e continua amado por milhões de pessoas em todo o mundo. Acreditamos que esta brilhante série pode e deve continuar, mas não podemos produzir temporadas futuras sob o modelo financeiro atual", explicava a companhia.

O portal especializado "The Daily Beast" assegurou que os atores principais cobravam até agora US$ 400 mil por episódio, para temporadas com 20 capítulos no mínimo.