Entretenimento

Espanhóis criam primeira rede social de poesia em espanhol

05/10/2011 10h43

Madri, 5 out (EFE).- Com o objetivo de incentivar a leitura, a escrita e a troca de poesias, o "soypoeta.com" surge como a primeira rede social de poesia em língua espanhola.

Dirigida por Guillermo Spottorno, o "soypoeta.com" é um meio de comunicação cultural especializado em poesia, que conta com informações atualizadas, agenda cultural e concursos.

Entre os destaques, o serviço oferece sessões específicas, divididas em: poetas, editoras, livrarias, fundações, eventos e novas publicações. O "soypoeta.com" dedica-se ainda ao universo multimídia e aos diferentes canais da Web 2.0.

A nova ferramenta pretende conectar toda comunidade de pessoas e instituições vinculadas ao mundo lírico, já que qualquer poeta poderá criar sua página pessoal nesta rede. A ideia é abrir espaço para publicações de poemas, dados, fotos, vídeos e outras notícias.

De caráter cultural, informativo e social, a rede pretende, segundo seus criadores, tornar-se um portal de referência no assunto, tanto na Espanha quanto na América Latina em geral.

O projeto inovador conta com o apoio de diferentes entidades, como a Casa da América, a Fundação José Saramago e a Fundação Caja Madrid, além dos poetas Carlos Marzal e Juan Carlos Mestre.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo