Jornalista que acusou Strauss-Kahn de estupro lança livro sobre o caso
Paris, 4 out (EFE).- O livro no qual a jornalista francesa Tristane Banon, que acusou o ex-diretor do FMI Dominique Strauss-Kahn de tentativa de estupro, conta sua versão da polêmica, estará à venda a partir da próxima semana.
"Le bal de hypocrites (O baile dos hipócritas)", de 126 páginas e no valor de 15 euros, chegará às livrarias francesas no dia 13 de outubro, publicada pela Diable Vauvert. Tristane, que nasceu em 1979, é autora de um ensaio jornalístico e de três romances.
"É um livro escrito de maneira magnífica por uma mulher ferida, de uma sinceridade total, onde mais do que narrar os detalhes do incidente com o político, ela explica seus sentimentos depois do acontecido", disse a editora da obra.
Na esfera criminal, a Procuradoria francesa, após receber o relatório da Polícia Judiciária, deverá decidir se os fatos denunciados, que supostamente ocorreram em 2003, prescreveram, o que levaria ao arquivamento do caso, ou se conduz o processo a um juiz de instrução.
Em 29 de setembro a jornalista e Strauss-Kahn participaram de uma acareação na polícia, na qual Tristane manteve as acusações ao político.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.