Topo

Clooney: "Enquanto me deixarem fazer os filmes que quero, continuarei"

04/10/2011 15h12

Paris, 4 out (EFE).- O ator e diretor George Clooney declarou a uma publicação francesa que, "enquanto Hollywood" deixar, continuará fazendo cinema da forma que gosta, justificando o lançamento de seu novo filme, intitulado "Tudo Pelo Poder".

"Minha filosofia é a seguinte: enquanto me deixarem fazer os filmes que quero, continuarei. Quando isso acabar, irei para outro caminho", afirmou o ator e diretor à revista "Premiere", que publicará a entrevista completa na quarta-feira.

Clooney disse sentir uma grande "responsabilidade" por usar sua influência "para fazer filmes que provavelmente não existiriam sem contar com seu respaldo".

"Hollywood não para de produzir filmes para o grande público em 3D, e não precisam de mim para isso", disse Clooney. "No entanto, quando querem fazer um 'Tudo Pelo Poder' a coisa muda", acrescentou.

O ator e diretor ainda revelou que rodou seu quarto filme em apenas oito semanas e com um orçamento de US$ 12 milhões, "uma miséria em se tratando de Hollywood". "Tudo Pelo Poder" será apresentado no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro dia 6 de outubro.

No filme, que narra a história de um conselheiro político americano durante uma campanha presidencial, Clooney se inspirou em verdadeiros clássicos, como "O Candidato (1972)", de Michael Ritchie, "Todos os Homens do Presidente", de Alan J. Pakula, e "Rede de Intrigas (1976)", de Sydney Lumet. Para Clooney, os filmes possuem algo em comum: "a vontade de não dar aos espectadores todas as respostas das perguntas que podem aparecer".