Topo

Chanel transporta o público ao fundo do mar na semana de Prêt à Porter

04/10/2011 17h12

Lola Loscos.

Paris, 4 out (EFE).- Modelos com escamas brancas ou negras, de madrepérola, tweed ou babados de tule, também em tons pastel, estampados ou bordados, usados com botinhas de cano baixo prateadas e sandálias espartanas de calcanhares protegidos e pés quase nus, assim será o verão 2012 da Chanel: excelente.

Embora nem sempre, os ombros poderão ser realçados de mil e uma maneiras, com mangas curtas, esféricas ou com pregas levemente futuristas, em leque, com pétalas, pérolas ou plumas.

O costureiro alemão Karl Lagerfeld apresentou suas criações para Chanel dentro da semana do Prêt à Porter para a primavera-verão 2012, em Paris.

Já a inspiração musical veio do compositor russo Piotr Ilich Tchaikovsky, de "O Lago dos cisnes", uma possível homenagem também ao filme "Cisne Negro", protagonizado por Natalie Portman.

Daí venha talvez a abundância de escamas, do tweed, de pequenos babados, às vezes desfiados, em ombros, mangas e laterais de saias e vestidos, quase sempre brancos, mas também verdes, malvas, laranjas, azuis, beges ou rosas pastel.

O costureiro Karl Lagerfeld deslumbrou o público com vestidos e saias curtas de caimento reto, saias evasê e rodadas, e conjuntos de traje com calças e bordados de pérolas ou lantejoulas com alguns, mais bem raros, conjuntos negros e também conjuntos curtos.

Importante: o cabelo, recolhido em um pequeno coque na nuca, terá vários grampos terminados em pequenas e grandes pérolas, e os brincos poderão ocultar o lóbulo da orelha.

A cenografia transportava a um hipotético lago dos cisnes, construída com pequenas e grandes borbulhas, estrelas do mar, algas, raias, e pedras de diferentes tamanhos, tudo sempre branco.

Entre o público que desfrutou ao vivo estavam as atrizes Uma Thurman, Anna Mouglalis, Virginie Ledoyen e Song Hye Kyo, as modelos Natalia Vodianova e Inès de la Fressange, e os cantores Sean Lennon, filho de John Lennon, e Lulu Gainsbourg, filho de Serge Gainsbourg.