Entretenimento

Brasil recebe edição de maior mostra de flamenco fora da Espanha

03/10/2011 13h08

Madri, 3 out (EFE).- A maior mostra de dança flamenca fora da Espanha, o Flamenco Festival, completa em 2011 seu 10º aniversário, e para celebrá-lo decidiu apostar em países onde o estilo está em expansão, como Brasil e Rússia.

Patrocinado pelo Instituto Andaluz de Flamenco e o Instituto Nacional das Artes Cênicas e da Música (INAEM) da Espanha, o Flamenco Festival será realizado entre os dias 17 e 20 deste mês em São Paulo, e de 29 de outubro a 12 de novembro em Moscou.

O propósito do festival, que já esteve em países como Japão, Reino Unido, França e China, é divulgar nos cinco continentes a arte flamenca, desde seu enfoque tradicional às propostas mais vanguardistas.

Em São Paulo, vão se apresentar no Teatro Municipal o guitarrista Vicente Amigo; o bailarino e coreógrafo Israel Galván, com "La Edad de Oro"; a Companhia Rafaela Carrasco, com "Vamos al tiroteo" e a Companhia Antonio Gades, com "Carmen", "Bodas de Sangre" e "Suite Flamenca".

O Flamenco Festival realizou, em dez anos de história, 300 espetáculos em 24 cidades, com mais de 500 mil espectadores nos Estados Unidos e mais de um milhão no mundo todo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo