Topo

Brasil recebe edição de maior mostra de flamenco fora da Espanha

03/10/2011 13h08

Madri, 3 out (EFE).- A maior mostra de dança flamenca fora da Espanha, o Flamenco Festival, completa em 2011 seu 10º aniversário, e para celebrá-lo decidiu apostar em países onde o estilo está em expansão, como Brasil e Rússia.

Patrocinado pelo Instituto Andaluz de Flamenco e o Instituto Nacional das Artes Cênicas e da Música (INAEM) da Espanha, o Flamenco Festival será realizado entre os dias 17 e 20 deste mês em São Paulo, e de 29 de outubro a 12 de novembro em Moscou.

O propósito do festival, que já esteve em países como Japão, Reino Unido, França e China, é divulgar nos cinco continentes a arte flamenca, desde seu enfoque tradicional às propostas mais vanguardistas.

Em São Paulo, vão se apresentar no Teatro Municipal o guitarrista Vicente Amigo; o bailarino e coreógrafo Israel Galván, com "La Edad de Oro"; a Companhia Rafaela Carrasco, com "Vamos al tiroteo" e a Companhia Antonio Gades, com "Carmen", "Bodas de Sangre" e "Suite Flamenca".

O Flamenco Festival realizou, em dez anos de história, 300 espetáculos em 24 cidades, com mais de 500 mil espectadores nos Estados Unidos e mais de um milhão no mundo todo.