Entretenimento

Roman Polanski recebe prêmio em Zurique dois anos após ser detido na cidade

02/10/2011 18h13

Genebra, 2 set (EFE).- O Festival de Zurique terminou neste domingo e o vencedor do evento foi o filme "Take shelter", de Jeff Nichols, que ganhou o Olho de Ouro, mas o grande protagonista do evento foi o cineasta Roman Polanski, que foi até a cidade receber um prêmio pelo conjunto de sua obra que ele ganhou em 2009.

Na ocasião, ele não pôde receber a distinção por ter sido preso justamente ao chegar no aeroporto da cidade suíça, acusado de manter relações sexuais com uma menina de 13 anos em 1977.

O diretor franco-polonês recolheu finalmente seu prêmio nesta terça-feira, após vários meses de detenção e de ter cumprido prisão domiciliar em seu chalé em Gstaad, na Suiça, durante dez meses.

A distinção de honra desta edição do Festival de Zurique foi para o ator e diretor americano Sean Penn, e o cineasta mexicano Alejandro González recebeu um prêmio por sua trajetória profissional. Ao todo, foram exibidos 96 filmes, sendo 10 deles estreias mundiais.

O filme que conquistou o Olho de Ouro de melhor filme, Take Shelter, já havia sido laureado no Festival de Deauville e em Cannes, onde conquistou a prêmio da crítica.

A produção, protagonizada por Michael Shannon e Jessica Chastai, narra a trajetória de um homem que vê sua vida alterada quando é acometido por pesadelos com visões apocalípticas.

O Olho de Ouro de melhor documentário foi entregue para a americana Cindy Meelh, com o filme Buck, que conta a história de um treinador de cavalos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo