Topo

Justin Bieber: "Não sou um doutor do amor, mas eu gostaria sê-lo"

01/10/2011 23h36

México, 1 out (EFE).- O cantor canadense Justin Bieber disse neste sábado no México que não é um "doutor do amor", mas que ele gostaria de sê-lo, para assim saber com exatidão o que é o amor e como conduzir esse sentimento.

"Estou tentando saber de que se trata (o amor) e como conduzi-lo", disse o artista de 17 anos, que mantém uma relação com a também cantora e atriz Selena Gómez, de 19.

O ídolo juvenil fez estas declarações na entrevista coletiva prévia ao show "My World Tour 2011" que fará esta noite e no domingo no Fórum Sol da capital mexicana, um recinto com capacidade para cerca de 45 mil pessoas.

Desde o começo da manhã, suas fas - a maioria adolescentes e meninas acompanhadas de seus pais - abarrotaram os arredores do local vestindo camisetas de seu ídolo e gritando seu nome.

"Tenho as melhores fãs do mundo. Não posso explicar como fazem o que fazem por mim. São muito valentes e admiro todo seu arrojo", disse Bieber em referência à loucura que tomou conta de suas fãs nas bilheterias, tentando conseguir uma entrada para algum de seus shows.

"Não senti isso por ninguém, por isso me parece tão incrível que alguém sinta assim por mim", disse o cantor, que algumas horas antes de seu show de sexta-feira em Monterrey fez um apelo no Twitter para encontrar uma fã que aparecia em um vídeo chorando, estirada no chão, por não ter conseguido uma entrada.

"Encontrei aquela menina graças a meus fãs e tive um encontro muito especial com ela", contou Bieber, que subiu a menina de 12 anos ao palco para cantar-lhe uma canção.

"Sinto uma grande responsabilidade porque há muita gente que me vê e me toma como exemplo, e tento ser a melhor pessoa possível, mas têm que entender que estou crescendo e que pelo caminho pode ser que cometa erros", disse o autor de músicas como "Baby" e "Never say Never".

Bieber chegou ao México na sexta-feira e, segundo contou, já teve chance de comer alguns pratos típicos mexicanos, como tacos e quesadillas.

Mas, à parte de sua gastronomia, o jovem admitiu que sabia pouco sobre o que acontece neste país: "Tenho 17 anos e não vejo as notícias. Sempre estou viajando e quando vejo a televisão vejo esportes", contou o artista, que o tempo todo esteve rodeado de grandes medidas de segurança.

Em 1º de novembro será lançado "Under the Mistletoe", o novo álbum de estúdio de Bieber que chega após "My World" e que conterá canções de Natal.

Haverá algumas interpretações de clássicos natalinos e outras canções próprias, contou o artista, que evitou dar mais detalhes. "Estaria muito emocionado de contá-lo, mas não quero porque quero que seja uma surpresa", disse.

Perguntado sobre a possibilidade de cantar algum dia com cantores latinos em espanhol, o intérprete contou que está aprendendo a língua e que o encantaria fazê-lo em um futuro.