Topo

Jorge Drexler supera sua própria desconfiança e faz belo show no Rock in Rio

01/10/2011 20h29

Rio de Janeiro, 1 out (EFE).- Preocupado com a reação do público roqueiro, o uruguaio Jorge Drexler brilhou hoje no Rock in Rio com um show em que transformou música em poesia e que conquistou uma conexão perfeita com os presentes.

"Nos festivais não se poder tocar canções muito tranquilas, mas aqui as pessoas desfrutaram esse tipo de som, estou encantado", disse o cantor à Efe após a apresentação deste sábado. O artista dividiu o palco com a cantora Tiê, num encontro cheio de alegria e entusiasmo.

O público vibrou com a interpretação dos dois em "Al otro lado del río", que em 2005 ganhou o Oscar de melhor canção pelo filme "Diários de motocicleta".

Com um som que oscilou entre a nostalgia e o dinamismo, o uruguaio usou seu violão para refrescar o ambiente e colocar o público em movimento apesar do forte calor que fazia na Cidade do Rock.

"Sempre ouvi falar do Rock in Rio. A cidade me encanta e gosto de tocar aqui. Foi impressionante ver o público cantar as canções", disse Drexler, que tocará dentro de alguns dias em Montevidéu, nas festas do Bicentenário da Independência do Uruguai.

O cantor afirmou que o Brasil se encontra num momento musical muito bom e lembrou que colaborou com boa parte dos artistas brasileiros de sua geração, como Arnaldo Antunes, que também se apresentou neste sábado no Rock in Rio, ao lado de Erasmo Carlos.

Jorge Drexler chegou a cantar em espanhol o sucesso "Você não vale nada mas eu gosto de você", do grupo de forró Calcinha Preta.

"Nos concertos no Brasil já tentei cantar em português, mas é o próprio público que me pede para que eu interprete as canções em espanhol", contou o músico.