Topo

Entretenimento

Bilhete de J.D. Salinger para empregada segue sem comprador

28/09/2011 22h35

Nova York, 28 set (EFE).- Um bilhete escrito em 1989 pelo falecido escritor J.D. Salinger, autor de "O Apanhador no Campo de Centeio", segue em leilão pela internet sem encontrar comprador.

O manuscrito, que tem o valor estipulado de US$ 50 mil, é um bilhete deixado pelo autor para sua empregada doméstica: "Querida Mary, por favor, assegure-se que todas as tarefas estejam concluídas antes de sair de férias, já que não quero me incomodar com coisas insignificantes. Obrigado. J.D. Salinger".

O bilhete está à venda desde o dia 13 de setembro no site de leilões eBay, que tinha fixado esta quarta-feira como a data limite para aparecer um comprador. Como isso não aconteceu, o prazo foi estendido.

As breves palavras do autor de um dos maiores clássicos da literatura americana foram postas à venda pela casa de leilões Gallery of History, que classifica o manuscrito como singular. A instituição diz que o bilhete está um pouco enrugado, mas em boas condições.

Após escrever "O Apanhador no Campo de Centeio", J.D. Salinger quase não produziu mais obras e sua vida sempre esteve envolta numa aura de mistério. Sua última entrevista foi concedida em 1980.

Em 1982, ele entrou na justiça para proibir uma revista de publicar uma falsa entrevista com ele, e em 1987, lutou para impedir a venda de uma biografia não-autorizada. O recluso escritor vivia na cidade de Cornish, em New Hampshire, local onde morreu em 2010.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento