Topo

Entretenimento

Engenheiros farão rapel no monumento de Washington para iniciar reparação

27/09/2011 14h59

Washington, 27 set (EFE).- Um grupo de engenheiros irá fazer rapel descendo o monumento de Washington, o emblemático obelisco da capital americana, para examinar os danos causados pelo terremoto que atingiu a cidade no último dia 23 de agosto, informou nesta terça-feira o Serviço Nacional de Parques.

Após uma completa inspeção do lado externo, que terá duração de cinco dias, o Serviço de Parques Nacionais deve cobrir todas as fendas existentes no monumento para evitar uma possível infiltração e protegê-lo das chuvas.

Um dos mais visitados pelos turistas na capital americana, o monumento permanece fechado desde o dia do terremoto e assim continuará "por tempo indeterminado" por razões de segurança, já que o abalo de 5,8 graus na escala Richter deixou inúmeras rachaduras em seus muros.

O icônico obelisco, de 170 metros de altura, nunca havia sido danificado por um desastre natural. Inclusive, o monumento ficou ileso após a passagem de outro terremoto em 1897, que teve proporções muito maiores do que este último.

Situado na parte superior do monumento e o ponto mais alto da cidade, o observatório é uma das atrações turísticas mais visitadas da capital, tanto que os passeios devem ser reservados com messes de antecedência.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento