Cirque du Soleil estreia em Hollywood homenagem ao cinema

LOS ANGELES, EUA - Celebrando a estreia mundial do espetáculo "Iris", uma homenagem à história do cinema, o Cirque du Soleil encantou o público de Hollywood em pleno teatro Kodak, mesmo palco da cerimônia do Oscar.
Realizado no último domingo, o evento serviu para apresentar oficialmente a nova aposta da conhecida companhia. No entanto, o espetáculo já estava aberto ao público desde julho.
Em definição do próprio Cirque du Soleil, "Iris" apresenta uma poesia fantasmagórica para conduzir o espectador através em uma ampla viagem imaginária pela evolução do cinema, desde sua fundação como arte até a revolução do som.
"É nosso tributo a uma indústria do entretenimento incrível", disse Guy Laliberté, fundador da companhia. A estreia oficial de Iris também foi assistida pelo diretor James Cameron e as atrizes Vanessa Hudgens e Christina Hendricks.
A produção conta com música de Danny Elfman, compositor de inúmeros filmes de Tim Burton, como "Alice no País das Maravilhas" e "Edward Mãos de Tesoura", e direção de Philippe Decouflé, que destacou o elevado nível de atuação dos mais de 70 artistas participantes.
O espetáculo inclui vôos acrobáticos sobre as poltronas do teatro, assim como sequências de ação nos gêneros gângster, humor e romance, além de uma pequena paródia da entrega do prêmios Oscar.
Com uma produção avaliada em US$ 60 milhões, o espetáculo "Iris" ficará em cartaz em Los Angeles até 31 de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.