Topo

Entretenimento

José Carreras faz show na Argentina

25/09/2011 01h17

Buenos Aires, 24 set (EFE).- O tenor espanhol José Carreras realizou na noite deste sábado um show para dezenas de milhares de pessoas que se reuniram na localidade de Adrogué, na periferia sul de Buenos Aires.

Acompanhado no palco pela soprano argentina Marina Silva e sob a direção orquestral de David Giménez, Carreras cantou por cerca de duas horas, no qual fez várias referências à música argentina.

O tenor catalão intercalou os clássicos que atualmente compõem seu repertório com tangos, zarzuelas e alguns temas das trilhas sonoras de filmes famosos para satisfazer um público heterogêneo e de todas as idades.

Carreras, de 64 anos, assegurou na quinta-feira na apresentação do espetáculo que gosta deste tipo de recital porque o permite fugir do elitismo associado à ópera.

Desta forma, como nos grandes shows que nos anos 90 o consagraram, junto a Plácido Domingo e Luciano Pavarotti, como "Os três tenores", a espanhol voltou a desfrutar esta noite de um público não erudito, mas apaixonado pela música em todas suas expressões.

Como o próprio Carreras admite sempre que vem ao país sul-americano, "não há um público no mundo do nível e a calidez do de Buenos Aires", segundo suas próprias palavras.

O show aconteceu em uma praça na qual fica a casa onde veraneava o escritor argentino Jorge Luis Borges, embora tenha sido também retransmitido por telas gigantes em outros pontos da localidade de Adrogué.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento