Topo

Entretenimento

Rock in Rio desafia chuvas com noite mais roqueira

24/09/2011 19h25

Rio de Janeiro, 24 set (EFE).- Os americanos do Red Hot Chili Peppers querem devolver neste sábado ao Rock in Rio parte de sua essência roqueira dez anos após sua última participação no festival com um show que fechará o segundo dia do evento.

O Palco Mundo receberá também nesta noite NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial e Snow Patrol, que terão a missão de recuperar o espírito roqueiro do festival depois que o pop de Katy Perry e Rihanna elevou a temperatura no primeiro dia de shows.

A chuva deste sábado no Rio de Janeiro não impediu que a festa começasse no Palco Sunset, com a apresentação de Milton Nascimento acompanhado da diva do jazz americano Esperanza Spalding. Porém, a chegada do friozinho pôde ser percebida pelas roupas mais pesadas do público, em contraste com o "look" mais descontraído do dia anterior.

O sucesso do primeiro dia do festival foi afetado pelas 120 denúncias de roubos registradas no interior da Cidade do Rock e em suas imediações.

As autoridades reforçaram o esquema policial para este sábado com outros 300 homens que cuidarão da segurança de um festival que reunirá até o dia 2 de outubro 700 mil pessoas em sete noites de shows.

"A situação é um caos. Trabalhamos com a hipótese que os ladrões entraram no recinto de forma ilegal", disse o delegado da Polícia Civil Orlando Zaccone.

A desordem também tomou conta do sistema de transporte projetado pela organização, que impede o público que chega de ônibus ao Rock in Rio de desembarcar a menos de três quilômetros da entrada da Cidade do Rock.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento