Topo

Entretenimento


Estrelas do Rock in Rio exigem cerveja tcheca e sala de meditação

24/09/2011 20h23

Rio de Janeiro, 24 set (EFE).- Litros de cerveja tcheca, doces em forma de ursinhos dourados e uma sala de meditação são alguns dos pedidos feitos pelos artistas que participam da atual edição do Rock in Rio.

A sexta-feira foi um dia especialmente "estressante" e "atípico" nos bastidores do festival. Três estrelas internacionais (Katy Perry, Elton John e Rihanna) participaram e isso se refletiu em camarins lotados de assessores e exigências extravagantes.

Rihanna, por exemplo, segue uma dieta saudável à base de sopa de macarrão, frango com salada e massas, algo que começa a se transformar em tendência entre os artistas, muitos deles vegetarianos, embora alguns preservem a atitude rock and roll, como os componentes do Motorhëad, que pediram "muito álcool".

Ingrid Berger, responsável pelos camarins, lembrou neste sábado, em entrevista coletiva, alguns pedidos estranhos como a cerveja de Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses, que exigiu uma marca tcheca ou australiana, apesar do festival acontecer no Rio de Janeiro.

Chamam atenção também a sala de meditação requisitada pelos componentes do Red Hot Chili Peppers ou os doces em forma de ursinhos solicitados por Katy Perry e Rihanna.

Em sua longa experiência desde o Rock in Rio de 1991, Berger já viu de tudo e lembrou o crocodilo de estimação de Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, ou o pedido de Prince para fechar um restaurante para que pudesse comer completamente sozinho.

Por outro lado, citou Sting, o líder do Coldplay, Chris Martin, e o guitarrista Carlos Santana como exemplos de educação.

"Alguns acreditam que podem pedir tudo", afirmou Berger, considerando que essas excentricidades são apenas manifestações de suas "vidas estressantes".

Mais Entretenimento