Topo

Entretenimento

Facebook apresenta mudanças no layout da página de perfil do usuário

22/09/2011 17h33

Redação Central, 22 set (EFE).- O executivo-chefe de Facebook, Mark Zuckerberg, apresentou nesta quinta-feira um novo desenho para as páginas de perfil de usuário na rede social durante a conferência para desenvolvedores F8, realizada nesta quinta-feira em San Francisco (Estados Unidos) e que está sendo retransmitida pela internet.

Com a nova estrutura, o perfil poderá ser personalizado na parte superior por uma fotografia que ocupe toda a extensão vertical da página, que identifique "momentos únicos" da vida do usuário, de maneira similar à configuração dos blogs. Com essa opção, o usuário poderá esconder informações que considerar irrelevante para "mostrar apenas quem ele é", segundo Zuckerberg.

"O novo layout permite destacar as histórias das pessoas, que mostram quem ela é", explicou o executivo-chefe.

Na nova versão dos perfis, a informação que apresenta o usuário poderá ser vista por seus amigos segundo sua importância.

O Facebook apresentou ainda melhorias na publicação de informação relacionada com os aplicativos, além de ter introduziu uma coluna chamada "ticker", com as publicações feitas pelos contatos num instante porque "há coisas que o usuário quer compartilhar sem incomodar todos os amigos".

A rede social disponibilizou nesta quinta-feira um link para que a conferência F8 seja assistida ao vivo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento