Eternizado como fotógrafo dos Beatles, Bob Whitaker morre aos 72 anos
Londres, 22 set (EFE).- O fotógrafo britânico Bob Whitaker, conhecido por suas inúmeras sessões fotográficas com os Beatles, morreu nesta quinta-feira aos 72 anos, informou a agência de notícias britânica "Press Association".
Paul McCartney em foto de Bob Whitaker
Whitaker, que nasceu em 1939, conheceu os integrantes da emblemática banda durante uma turnê na Austrália em 1964. Na época, o próprio empresário dos Beatles, Brian Epstein, convidou o fotografo para começar a acompanhar o quarteto.
Assim, o fotógrafo, que apenas acompanhava um amigo jornalista em uma entrevista com Epstein, de quem tirou apenas uma foto, marcaria o começo de sua relação profissional com os famosos garotos de Liverpool.
Na primeira sessão dedicada aos Beatles, Whitaker mostra Paul McCartney e George Harrison segurando "bumerangues" com os quais os fãs australianos haviam presenteado os ídolos durante a turnê.
Bob Whitaker também foi autor da polêmica capa do álbum "The Beatles Yesterday and Today", que mostra os integrantes vestidos com roupas de açougueiro em torno de bonecas desmembradas e sujas de sangue. A princípio, essa sessão era apenas para captar imagens dos músicos para promover o single "Rain/Paperback Writer".
A imagem causou tanta polêmica que obrigou o grupo a tirar os discos do mercado e a substituir a capa por outra menos controvertida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.