Topo

Entretenimento

Ponte Calatrava é danificada em Veneza

17/09/2011 07h33

Roma, 17 set (EFE).- Um pedaço de mármore de cerca de 30 quilos foi arrancado da ponte projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava em Veneza, informaram neste sábado veículos de comunicação italianos.

Segundo a primeira reconstituição dos fatos, por volta das 14h (horário local) da sexta-feira, duas pessoas se sentaram sobre a grade da ponte e fizeram força para arrancar o bloco de mármore, que caiu no chão.

A polícia conseguiu recuperar o bloco (de 20 centímetros de largura e 15 de comprimento) e, segundo o responsável de obras públicas da Prefeitura de Veneza, Alessandro Maggioni, em poucos dias poderá ser colocado em seu lugar.

Segundo a imprensa, a polícia italiana identificou como possíveis responsáveis dois ciganos, que nos últimos dias haviam tido problemas com os agentes locais ao serem acusados de extorquir os turistas aos quais ajudavam a levar as malas.

Desde sua inauguração em 2008, a ponte Calatrava, que dá acesso à estação de trem de Santa Lucia, foi cercada de polêmicas por seu custo e por seus supostos problemas de estabilidade.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento