Topo

Entretenimento

Vida do DJ francês David Guetta vira documentário

16/09/2011 15h04

Paris, 16 set (EFE).- A vida secreta do DJ francês David Guetta, a preparação para seus grandes shows, confissões sobre sua profissão e aspirações, são temas do documentário "Nothing but the Beat", que estreia neste sábado em Paris.

O filme, que tem o mesmo nome do último disco do artista, mostra sua trajetória desde o início em bares underground até os grandes shows nos quais milhares de fãs puderam comprovar porque ele está no topo das listas dos mais vendidos e é um dos DJs mais conhecidos do mundo.

Um trailer de três minutos que já está disponível na internet dá a idéia do formato escohido: um misto de documentário clássico com elementos de videoclipe, extraídos, segundo explica o produtor, Umut Ozaydinli, das "casas de música eletrônica mais importantes das dez cidades onde foi filmado".

O documentário mistura entrevistas com o próprio David Guetta e músicos próximos ao artista, com as imagens mais humanas do deus da música eletrônica.

"Ainda tenho muito que aprender", confessa Guetta, que desde pequeno sabia que a música seria sua vida, mesmo tendo sido desaconselhado pela professora, que gostaria que ele tivesse seguido uma profissão tradicional.

O filme, que tem estreia marcada para os próximos meses nos cinemas e na televisão de 14 países, acompanha a trajetória do DJ e produtor, ganhador de dois Grammys, durante o nascimento do gênero fusão entre house, pop, hip-hop e R&B e da sua ascensão meteórica.

Os produtores desta incursão filmografada na vida do artista consideram que ele "libertou a música eletrônica dos confins do underground e elevou a dance music a outro nível", unindo forças com grandes nomes do momento, como Rihana e Will.I.Am.

Com 44 anos, cinco discos, mais de três milhões de álbuns vendidos, cerca de 16 milhões de admiradores no Facebook e apresentações em mais de 200 espetáculos, evidenciam por si sós, documentários à parte, o triunfo mundial deste francês, artífice de megassucessos como "I Gotta Feeling" do Black Eyed Peas, entre outros.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento