México expõe obras inspiradas em romances do chileno Roberto Bolaño
México, 10 set (EFE).- Uma exposição montada com obras de 38 artistas e inspirada na literatura do escritor chileno Roberto Bolaño (1953-2003) foi inaugurada neste sábado na galeria Kurimanzutto da Cidade do México, disseram à Agência Efe os organizadores.
A mostra foi concebida como uma homenagem ao autor chileno e contém pintura, escultura, fotografias e instalações e baseados em uma obra literária "lírica, evocativa, transformativa, política e poderosa", informa a organização.
"Saboreamos tudo o que escreveu já que cada obra é um nomear para o intrincado terreno de sua genialidade", acrescentou a galeria Kurimanzutto em comunicado sobre a mostra, que poderá ser vista até o dia 29 de outubro.
Entre os artistas que contribuíram para a mesma, destaque para o escultor americano Carl Andre, o brasileiro Cildo Meireles, o argentino Rirkrit Tiravanija, os mexicanos Carlos Amorais e Miguel Calderón, e a roqueira e poetisa americana Patti Smith, entre outros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.