Manu Chao fará show gratuito contra lei anti-imigração ilegal
Phoenix (EUA), 9 set (EFE).- O conhecido cantor franco-espanhol Manu Chao apresentará um show gratuito no dia 21 de setembro no Arizona, nos Estados Unidos, em protesto contra a polêmica lei estadual SB1070, que criminaliza a imigração clandestina.
"No último ano que estivemos por lá não conseguimos deixar de esquecer o povo do Arizona, nem tirá-los dos nossos corações, enquanto fomos testemunhas do sofrimento da população diante de leis tão ignorantes", afirmou o cantor em comunicado emitido pela Rede Nacional de Organizações do Dia dos Trabalhadores (NDLON, na sigla em inglês).
A SB1070, que entrou em vigor no ano passado no Arizona, embora não esteja implantada em sua totalidade, é a primeira lei em nível estadual capaz de criminalizar a presença de imigrantes ilegais.
No mês passado, Jan Brewer, governadora do Arizona, solicitou à Corte Suprema uma apelação que procura acabar com as restrições impostas pelo juiz federal no Arizona. A medida evitou que a nova lei fosse aplicada totalmente.
Um dos termos bloqueados da SB1070 foi a cláusula que permitia à Polícia questionar o status migratório das pessoas suspeitas de estarem ilegalmente no país.
O show gratuito de Mano Chao também marca o final de sua turnê "La Ventura" no país.
"Estamos muito contentes de nos apresentar nesta comunidade. Queremos demonstrar que o amor conquista o ódio", acrescentou o músico, que em ocasiões anteriores já protestou contra os abusos de autoridade e a falta de direitos humanos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.