Topo

Entretenimento

Manu Chao fará show gratuito contra lei anti-imigração ilegal

09/09/2011 16h47

Phoenix (EUA), 9 set (EFE).- O conhecido cantor franco-espanhol Manu Chao apresentará um show gratuito no dia 21 de setembro no Arizona, nos Estados Unidos, em protesto contra a polêmica lei estadual SB1070, que criminaliza a imigração clandestina.

"No último ano que estivemos por lá não conseguimos deixar de esquecer o povo do Arizona, nem tirá-los dos nossos corações, enquanto fomos testemunhas do sofrimento da população diante de leis tão ignorantes", afirmou o cantor em comunicado emitido pela Rede Nacional de Organizações do Dia dos Trabalhadores (NDLON, na sigla em inglês).

A SB1070, que entrou em vigor no ano passado no Arizona, embora não esteja implantada em sua totalidade, é a primeira lei em nível estadual capaz de criminalizar a presença de imigrantes ilegais.

No mês passado, Jan Brewer, governadora do Arizona, solicitou à Corte Suprema uma apelação que procura acabar com as restrições impostas pelo juiz federal no Arizona. A medida evitou que a nova lei fosse aplicada totalmente.

Um dos termos bloqueados da SB1070 foi a cláusula que permitia à Polícia questionar o status migratório das pessoas suspeitas de estarem ilegalmente no país.

O show gratuito de Mano Chao também marca o final de sua turnê "La Ventura" no país.

"Estamos muito contentes de nos apresentar nesta comunidade. Queremos demonstrar que o amor conquista o ódio", acrescentou o músico, que em ocasiões anteriores já protestou contra os abusos de autoridade e a falta de direitos humanos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento