Topo

Entretenimento

Cidade do México recebe exposição fotográfica do brasileiro Milton Guran

EFE
Homem observa fotografia de Milton Guran em exposição na Cidade do México (09/09/2011) Imagem: EFE

09/09/2011 01h44

México, 8 set (EFE).- A Biblioteca do México "José Vasconcelos" inaugurou nesta quinta-feira a exposição "Filhos da terra", do artista brasileiro Milton Guran, no marco da bienal de fotografia mexicana "Fotoseptiembre 2011", cujo convidado de honra nesta edição é o Brasil.

A mostra é composta por 80 imagens em preto e branco e tem como curador o próprio Guran, que apresenta os aspectos culturais de 15 tribos indígenas do Brasil.

O trabalho fotográfico é resultado de uma ampla documentação realizada entre 1978 e 1991, quando seu autor era repórter gráfico do Museu do Índio, no Rio de Janeiro.

Guran apresenta em sua obra cenas da vida cotidiana destas remotas aldeias, seus rituais mais significativos e seus níveis de diálogo e interação com o resto da sociedade, assinalou Valeria Vega, representante do Centro da Imagem, entidade cultural que também apoia a mostra, que irá até 30 de outubro.

A "Fotoseptiembre 2011" contará também com exposições de vários fotógrafos latino-americanos, entre eles a brasileira de origem britânica Maureen Bisilliat, que apresentará uma retrospectiva de seu trabalho a partir do próximo sábado no Centro da Imagem da capital mexicana.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento