Cidade do México recebe exposição fotográfica do brasileiro Milton Guran

México, 8 set (EFE).- A Biblioteca do México "José Vasconcelos" inaugurou nesta quinta-feira a exposição "Filhos da terra", do artista brasileiro Milton Guran, no marco da bienal de fotografia mexicana "Fotoseptiembre 2011", cujo convidado de honra nesta edição é o Brasil.
A mostra é composta por 80 imagens em preto e branco e tem como curador o próprio Guran, que apresenta os aspectos culturais de 15 tribos indígenas do Brasil.
O trabalho fotográfico é resultado de uma ampla documentação realizada entre 1978 e 1991, quando seu autor era repórter gráfico do Museu do Índio, no Rio de Janeiro.
Guran apresenta em sua obra cenas da vida cotidiana destas remotas aldeias, seus rituais mais significativos e seus níveis de diálogo e interação com o resto da sociedade, assinalou Valeria Vega, representante do Centro da Imagem, entidade cultural que também apoia a mostra, que irá até 30 de outubro.
A "Fotoseptiembre 2011" contará também com exposições de vários fotógrafos latino-americanos, entre eles a brasileira de origem britânica Maureen Bisilliat, que apresentará uma retrospectiva de seu trabalho a partir do próximo sábado no Centro da Imagem da capital mexicana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.