Topo

Entretenimento

Twitter alcança 100 milhões de usuários

08/09/2011 21h24

Los Angeles (EUA.), 8 set (EFE).- A rede social Twitter anunciou nesta quinta-feira em seu blog que já existem 100 milhões de contas ativas em seu serviço de mensagens.

Nas próximas semanas, o Twitter lançará seu serviço em híndi, filipino, malaio, assim como chinês simplificado e tradicional, o que elevará para 17 o número de idiomas disponíveis no site.

Segundo a empresa, 40% dos usuários usam rede social para se informar do que acontece pelo mundo e não para criar suas próprias publicações.

Apesar do descrédito que rodeou o Twitter após seu lançamento há cinco anos, este sistema de mensagens com limite máximo de 140 caracteres se confirmou como uma ferramenta de grande utilidade social a partir das revoltas iranianas em 2009.

O Twitter voltou a demonstrar seu valor para informar sobre os desastres naturais que aconteceram mais tarde em Haiti, Sumatra, Chile, Nova Zelândia e Japão.

Entre os usuários da rede social estão presidentes de países, atletas de elite, celebridades e vários especialistas em diferentes áreas do conhecimento.

Lady Gaga é a usuária com o maior número de seguidores (13 milhões), seguida por Justin Bieber, com cerca de 12,4 milhões, e Barack Obama, com quase 10 milhões.

Neste mesmo ano, o Facebook, a rede social líder na Internet criada em 2004, confirmou que tinha ultrapassado os 750 milhões de usuários.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento