Topo

Entretenimento

Candidatas a Miss Universo esbanjam otimismo às vésperas do concurso

08/09/2011 14h34

São Paulo, 8 set (EFE).- As candidatas de Brasil, Espanha, Colômbia e Venezuela ao título de Miss Universo 2011 mostraram-se confiantes nesta quinta-feira sobre a possibilidade de vitória no concurso, e destacaram naturalidade e atitude como qualidades indispensáveis para disputar a coroa.

A gaúcha Priscila Machado disse que está tentando controlar o nervosismo para desempenhar o melhor papel possível na noite da final do concurso, que será realizada na próxima segunda-feira. "Para mim é uma honra fazer parte da história do Miss Universo, não só por ser realizado pela primeira vez no Brasil, mas também por ser sua 60º edição. Não poderia estar mais feliz, acho que só poderia seria mais feliz se a coroa ficasse no Brasil", disse à Agência Efe.

Para Priscila, a convivência com suas companheiras e a possibilidade de conhecer outras culturas foi o melhor do concurso. "Acho que o mais interessante, o mais legal com certeza foi a convivência com as meninas. Consegui absorver um pouquinho de cada uma e descobrir coisas incríveis da cultura de vários países que ainda não conhecia", acrescentou.

Natural da cidade de Alicante, a espanhola Paula Guilló comentou suas boas impressões depois de ter sido entrevistada, com o resto das candidatas, pelos membros do júri. "Tenho um pressentimento de que fui muito bem", disse.

Caso ganhe a coroa, Paula se tornará a segunda espanhola a ganhar o título - sua compatriota Amparo Muñoz, que morreu em março deste ano, foi eleita a mais bela do mundo em 1974.

Catalina Robayo, da Colômbia, esbanjou otimismo nesta quinta-feira perante a mídia e assegurou que transmitir encantamento em uma passarela é indispensável para ganhar a competição.

"Estou feliz, cheia de energia, de fato o cansaço é mental e não me deixei abalar por isso. Estou muito positiva. A Colômbia este ano está otimista", disse.

Já a Miss Venezuela, Vanessa Goncalves, ressaltou a responsabilidade que, em sua opinião, pesa sobre os ombros de uma Miss Universo. "Isto é um trabalho, muita gente pensa que basta estar bonita e não é assim. É preciso ter muita responsabilidade", concluiu.

As aspirantes à coroa, concentradas em São Paulo, desfilarão na noite desta quinta-feira para o júri, que irá selecionar as 15 semifinalistas, embora a decisão não seja revelada até a noite da cerimônia.

Há mais de duas semanas, as candidatas seguem uma intensa agenda que inclui aulas de samba, visitas ao autódromo de Interlagos e a ONGs, entre outras atividades.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento