Topo

Entretenimento

Amitabh Bachchan, maior estrela do cinema indiano, estreia em Hollywood

08/09/2011 15h50

Nova Délhi, 8 set (EFE).- Amitabh Bachchan, o rosto mais famoso da indústria cinematográfica indiana de Bollywood, estreará em breve em Hollywood com uma nova adaptação para o cinema do romance "O Grande Gatsby", informou nesta quinta-feira a imprensa do país asiático.

Bachchan irá atuar ao lado de Leonardo DiCaprio e Tobey Maguire, entre outros, segundo detalhes divulgados pela produtora do filme, Warner Bros Pictures.

A versão cinematográfica da obra-prima de F. Scott Fitzgerald terá orçamento de US$ 125 milhões e será filmada em 3D pelo diretor australiano Baz Luhrmann, conhecido por "Moulin Rouge".

"Estou encantado que uma das maiores lendas cinematográficas faça parte do elenco. Durante anos os filmes de Amitabh exerceram sobre mim uma enorme influência", afirmou nesta quinta-feira Luhrmann em entrevista à agência indiana "Ians".

Esta será a primeira incursão de Bachchan, de 68 anos, em um projeto fora da Índia, apesar das quatro décadas de profissão e de ter protagonizado filmes de grande sucesso no país asiático como "Sholay" (1975) e "Agneepath" (1990).

"Tive muita sorte ao conhecer Amitabh em sua casa de Mumbai no ano passado, onde falamos sobre a possibilidade de trabalhar juntos", declarou Luhrmann, diretor de "Romeu e Julieta" (1996), sua primeira colaboração com DiCaprio.

Esta será a quarta adaptação para o cinema de "O Grande Gatsby", um romance reconhecido em muitos âmbitos acadêmicos como um dos mais importantes do século XX, que foi levado com sucesso ao cinema em 1974 por Jack Clayton e protagonizado por Robert Redford.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento