Topo

Aznavour volta à sala Olympia depois de 30 anos

07/09/2011 17h34

Paris, 7 set (EFE).- Aos 87 anos, o cantor Charles Aznavour, ícone da música francesa, se apresentará nesta quarta-feira na mítica sala Olympia de Paris, onde estreou há 55 anos e não atuava há 30 anos.

Criador de "La bohème", "Hier Encore", "Emmenez-moi" e outros títulos famosos, Aznavour apresentará as canções de seu novo álbum, intitulado "Aznavour Toujours". O novo disco recorre a mesma temática que o consagrou ao longo dos anos, ou seja, o álbum retrata "a passagem do tempo, o amor, o vinho e as mulheres", segundo comentou o cantor à emissora "RTL".

Motivado com o lançamento do novo disco, Aznavour deve começar uma nova turnê pela França, que começará no dia 14 de outubro, na cidade de Estrasburgo, e terminará somente em Lille. Antes disso, o artista faz uma apresentação especial no 20º aniversário da independência da Armênia, seu país de origem, nesta quinta-feira.

Estes encontros com seu público não supõem uma despedida, segundo reiterou o artista à imprensa: "Disse adeus, por exemplo, nos Estados Unidos, porém, só falei em algumas cidades. Ainda ficaram faltando muitas", brincou.

Segundo o artista, em uma carreira há uma "primeira série de adeus, uma segunda série de adeus e uma terceira. O público gosta que eu diga adeus", afirmou. -